Orgulho e tradição na cerimônia e entrega de boinas no Colégio Militar Dom Pedro II

Em uma demonstração vívida de orgulho e tradição, o Colégio Militar Dom Pedro II (CMDPII) realizou uma cerimônia emblemática que marcou a transição dos alunos das sedes I e II do uniforme civil para a farda. Este evento, que simboliza um momento significativo na jornada educacional e formativa de nossos jovens, contou com a participação especial do deputado Roosevelt (PL-DF), reforçando o vínculo entre as instituições educacionais militares e cívico-militares e o compromisso político com a educação de qualidade

Fotos: Simone Ribeiro

A entrega das boinas não é apenas um rito de passagem; ela representa o comprometimento, a disciplina e a honra que caracterizam o espírito do Colégio Militar Dom Pedro II. É um momento de grande orgulho tanto para os alunos, que veem reconhecido o seu esforço e dedicação, quanto para as famílias, que apoiam e acompanham de perto o desenvolvimento de seus filhos. O evento desse ano foi ainda mais especial com a presença do Deputado Roosevelt, que não só prestigiou a cerimônia mas também tem sido um fervoroso defensor da educação militar e cívico-militar, dedicando recursos e esforços para aprimorar a gestão dessas instituições e garantir uma formação de excelência para os jovens.

O Deputado compartilhou o seu orgulho pessoal e profissional ao presenciar esse momento significativo, não apenas como político, mas também como pai. "Ter vivenciado essa cerimônia com meus próprios filhos, que têm a honra de estudar no CMDPII, amplia minha convicção na missão de fortalecer nossa educação. É um testemunho do poder transformador das escolas militares e cívico-militares, que preparam os jovens não só academicamente, mas também como cidadãos íntegros e comprometidos com o bem comum", afirmou.

Através de sua atuação, o Deputado Roosevelt tem evidenciado um compromisso contínuo com a melhoria do processo educacional, assegurando que as escolas militares e cívico-militares sejam pilares na formação de lideranças jovens preparadas para enfrentar os desafios do futuro. Esta cerimônia de entrega de boinas simboliza não só um marco na vida dos estudantes mas reafirma o compromisso da nossa sociedade com valores essenciais como disciplina, respeito e patriotismo.

O CMDPII, com o apoio de lideranças engajadas como o Deputado Roosevelt, segue como exemplo de excelência educacional, moldando não apenas mentes brilhantes, mas cidadãos prontos para contribuir de forma significativa para a nossa nação. #Educação #ColégioMilitar #Jovens

Postar um comentário

0 Comentários